CDH debate acordo sobre criação de subcomissão para combater corrupção — Rádio Senado

CDH debate acordo sobre criação de subcomissão para combater corrupção

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS VÃO TENTAR CHEGAR A UM ACORDO, NA TARDE DE HOJE, SOBRE A INSTALAÇÃO DE UMA NOVA SUBCOMISSÃO PARA COMBATER A CORRUPÇÃO. REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO.

Para que o pedido de criação de uma nova subcomissão destinada a combater a corrupção e a impunidade possa ser votado, é preciso que umas das quatro subcomissões que hoje são vinculadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado seja extinta. Os presidentes das subcomissões vão tentar buscar um acordo, como anunciou o presidente da CDH, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul.
(Paulo Paim) Não há nenhum obstáculo politicamente de nossa parte, o que acontece é que nós já temos quatro comissões instaladas aqui. Eu precisaria que um desses presidentes dessas comissões concordasse com o encerramento do trabalho pra que eu pudesse colocar em votação então o requerimento do senador Pedro Simon.
(Repórter) Hoje há três subcomissões em funcionamento na Comissão de Direitos Humanos: em defesa da Mulher; da Criança, do Adolescente e do Idoso; e pela Erradicação da Miséria. Um quarto colegiado, de combate ao Trabalho Escravo, já teve seu requerimento de criação aprovado, mas ainda não foi instalado.

LOC: A COMISSÃO APROVOU NESTA QUINTA UMA SUGESTÃO DE PROJETO DE LEI PARA REGULAMENTAR A PROFISSÃO DE QUIROPRAXISTA, PROFISSIONAIS QUE SE DEDICAM AO TRATAMENTO DAS ARTICULAÇÕES, OSSOS E MÚSCULOS. A MATÉRIA VAI SER ANALISADA PELO SENADO, INICIALMENTE, NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS.
15/09/2011, 01h09 - ATUALIZADO EM 15/09/2011, 01h09
Duração de áudio: 01:01
Ao vivo
00:0000:00