Senador José Pimentel é o novo líder do governo — Rádio Senado

Senador José Pimentel é o novo líder do governo

LOC: O SENADOR JOSÉ PIMENTEL, DO PT DO CEARÁ, É O NOVO LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO NACIONAL.

LOC: ELE FOI CONVIDADO PESSOALMENTE PELA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NESTA SEGUNDA-FEIRA E AFIRMOU QUE TERÁ COMO PRIORIDADES DE TRABALHO A APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO PARA 2012 E DO PLANO PLURIANUAL. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TEM MAIS INFORMAÇÕES.

O senador José Pimentel foi oficializado nesta segunda-feira na liderança do governo no Congresso e já participou da reunião de coordenação, no Palácio do Planalto, como líder. Pimentel assumiu a vaga do deputado Mendes Ribeiro do PMDB do Rio Grande do Sul, que deixou o mandato de deputado para assumir o Ministério da Agricultura. Sobre o que foi pedido pela presidente da República no desempenho da nova função, o senador José Pimentel adiantou quais serão as prioridades da liderança.
(JOSÉ PIMENTEL) "Acompanhar as questões do Orçamento, do PPA, da LDO, o conjunto de ações que tão postas aqui, na agenda do Congresso Nacional."
(REPÓRTER) Além de acompanhar a aprovação do primeiro Orçamento da União elaborado pela equipe do governo Dilma, o senador José Pimentel adiantou que não deve ser votado o veto à chamada emenda Ibsen-Simon. Segundo ele, a distribuição dos royalties da extração de petróleo da camada pré-sal será costurada em torno de uma proposta do senador Wellington Dias, do PT do Piauí.
(JOSÉ PIMENTEL) "Nós fizemos um conjunto de audiências públicas coordenado pela CAE e chegamos a um bom termo. Parece-me que vai ser votado por unanimidade. Não vamos ter divergências também nessa matéria. O que nós vamos fazer é uma regulamentação no pré-sal em que não precisa tratar de veto."
(REPÓRTER) Sobre a possibilidade de criação de um novo tributo para aumentar o orçamento da Saúde, o novo líder do governo afirmou que somente quando o assunto chegar ao Congresso é que vai tratar da questão. Pimentel, de 57 anos, era o primeiro vice-líder do governo no Congresso e assumiu sua cadeira no Senado neste ano. A indicação para liderança do governo partiu da própria presidente Dilma Rousseff. Antes ele foi deputado federal por quatro mandatos e ministro da Previdência no governo Lula. Da Rádio Senado, RF.
12/09/2011, 06h47 - ATUALIZADO EM 12/09/2011, 06h47
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00