Congresso votará liberação de R$ 1 bilhão para Plano Brasil sem Miséria — Rádio Senado

Congresso votará liberação de R$ 1 bilhão para Plano Brasil sem Miséria

LOC: O CONGRESSO VOTA NA PRÓXIMA SEMANA A LIBERAÇÃO DE 1 BILHÃO DE REAIS PARA O "BRASIL SEM MISÉRIA".
 
LOC: ESTE PLANO É CONSIDERADO UMA DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DILMA. CONFIRA AS INFORMAÇÕES NESTA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

O Congresso já agendou para a próxima terça-feira a votação de 3 Créditos Suplementares que liberam recursos para pastas do Governo e também para o Poder Judiciário. Uma das propostas é a liberação de 1 bilhão de reais que deverão ser usados pelo Ministério de Combate à Fome e também pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em programas que fazem parte do Plano "Brasil sem Miséria". Lançado recentemente pela presidente Dilma, o "Brasil sem Miséria" é considerado a grande prioridade do Governo, pois objetiva atingir os 16 milhões e 200 mil brasileiros mais pobres do país, que possuem uma renda mensal inferior a 70 reais por mês. Mais da metade dessa população vive no Nordeste e tem menos de 19 anos. O anúncio dessa votação para a próxima terça-feira foi feito pelo senador Valdir Raupp, enquanto presidia a sessão desta terça-feira no Senado.
(VALDIR RAUPP) Tendo em vista o prolongamento da sessão da Câmara dos Deputados, não sendo possível assim a reabertura da Sessão Conjunta e considerando acordos de Lideranças, foi convocada nova sessão a realizar-se terça-feira.
(REPÓRTER) Também já estão incluídas na pauta do Congresso para a próxima semana a liberação de 88 milhões de reais para o Ministério da Educação investir na construção de creches, e outros 38 milhões de reais que serão usados pelo Poder Judiciário na melhoria do modelo de armazenamento de processos.
06/09/2011, 04h48 - ATUALIZADO EM 06/09/2011, 04h48
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00