TV Senado terá canal digital em mais 15 estados — Rádio Senado

TV Senado terá canal digital em mais 15 estados

LOC: A TV SENADO TERÁ CANAL DIGITAL EM MAIS 15 ESTADOS NOS PRÓXIMOS MESES.

LOC: O COMPROMISSO FOI ASSUMIDO PELO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES, PAULO BERNARDO, EM AUDIÊNCIA COM SENADORES. MAIS INFORMAÇÕES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS

(REPÓRTER) ainda em setembro, o Ministério das Comunicações deve liberar parte dos canais para a TV Senado. O ministro Paulo Bernardo encarregou o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério, Genildo Lins de Albuquerque Neto, de discutir as questões técnicas junto ao Senado e liberar as consignações. Os primeiros 15 canais digitais serão instalados em Boa Vista, Belém, Cuiabá, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro e Salvador. Outros seis canais estão em fase de consulta pública na Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. O senador Blairo Maggi, do PR do Mato Grosso, lembra que, atualmente, a população de Cuiabá já tem acesso às notícias, debates e votações do Senado por meio da TV Senado em UHF, do sistema de parabólicas, da TV por assinatura e também através da Rádio Senado. Blairo Maggi espera que logo seja inaugurado o canal digital, que, segundo ele, vai tornar as atividades dos senadores ainda mais transparentes e acessíveis.
(BLAIRO MAGGI) Ela consegue mostrar o trabalho que se realiza aqui no senado federal e como é a discussão dos grandes temas nacionais. Então a população que hoje já assiste pela TV a cabo, mas a população que não tem acesso à TV a cabo poderão ter acesso direto, como já tem por rádio também, né?
(REPÓRTER) Estiveram presentes à audiência com o ministro Paulo Bernardo Os senadores Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba e primeiro secretário do Senado; Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, Randolfe Rodrigues, do Psol do Amapá, e Sergio Souza, do PMDB do Paraná; o diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado, Fernando Cesar Mesquita; e a coordenadora de Expansão da Rede Senado de Rádio e Televisão, Virgínia Galvez. A Rádio Senado também trabalha para ampliar seu sinal. A previsão é de que até fevereiro de 2013 a Rádio alcance 22 das 27 capitais brasileiras.
01/09/2011, 06h22 - ATUALIZADO EM 01/09/2011, 06h22
Duração de áudio: 02:05
Ao vivo
00:0000:00