"Túnel do Tempo" vai receber o nome do ex-vice-presidente José Alencar — Rádio Senado

"Túnel do Tempo" vai receber o nome do ex-vice-presidente José Alencar

LOC: O TÚNEL DO TEMPO, QUE LIGA O EDIFÍCIO PRINCIPAL DO CONGRESSO COM O ANEXO DAS COMISSÕES NO SENADO FEDERAL, VAI RECEBER O NOME DO EX-VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA E EX-SENADOR JOSÉ ALENCAR.  

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVOU A HOMENAGEM NA REUNIÃO DESTA TERÇA-FEIRA. MAIS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS.  

TÉC: A comissão de educação aprovou a resolução que dá ao "túnel do tempo" o nome do ex-senador e ex-vice presidente da república José Alencar. O Túnel do Tempo é o nome da passagem que dá acesso à ala das comissões do senado e abriga uma exposição permanente sobre a história do Brasil. A autora do pedido de homenagem foi a senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas. A relatora da proposta, senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, lembrou que depois de uma bem-sucedida carreira como empresário, foi no senado federal que José Alencar cumpriu seu primeiro cargo eletivo. (Lídice da Mata) ¿Assim como o povo brasileiro deixou-se cativar por sua figura simples e generosa, nada mais natural e justo que o Senado Federal, casa onde José Alencar desempenhou seu primeiro mandato público eletivo, preste-lhe a homenagem de que trata a proposição¿. (Ana) para denominar o túnel do tempo "Galeria Histórica José de Alencar", a proposta aprovada pela comissão de educação ainda precisa ser aprovada pela mesa diretora do senado. José Alencar foi eleito senador em 1998, foi presidente da Comissão de Infra-Estrutura, e da comissão de Assuntos Econômicos. José Alencar morreu em março deste ano, vítima de um câncer na região abdominal. A comissão de educação também aprovou o projeto que regulamenta a profissão de compositor. A matéria agora segue para análise da comissão de assuntos sociais.
24/08/2011, 12h33 - ATUALIZADO EM 24/08/2011, 12h33
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00