Comissão define os dez relatores do Projeto de Lei Orçamentária — Rádio Senado

Comissão define os dez relatores do Projeto de Lei Orçamentária

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO DEFINIU NESTA QUARTA FEIRA OS NOMES DOS DEZ PARLAMENTARES QUE FICARÃO RESPONSÁVEIS PELAS ÁREAS ESPECÍFICAS DO ORÇAMENTO DA UNIÃO.

LOC: QUATRO SENADORES ESTÃO ENTRE OS RELATORES SETORIAIS DO ORÇAMENTO DE 2012. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES

O Projeto de Lei Orçamentária deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional pela presidente Dilma Roussef até o final do mês. Ele é dividido em dez áreas temáticas que tratam dos diversos setores que recebem recursos da União. Dos dez relatores setoriais quatro são do Senado: Delcídio Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul ficou responsável pela área de Infra Estrutura, Cyro Miranda do PSDB de Goiás pela área de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia; Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará vai relatar a área de Poderes e Representação do Estado e o senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, será o relator da área de Agricultura e Desenvolvimento Agrário. Os nomes foram anunciados pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba. Segundo ele a definição dos relatores foi possível depois de entendimento dos líderes partidários.
(Vital do Rego) agora já partimos, a partir do dia 31, com os relatores já estabelecidos, com o relator do PPA também já definido acho que esse é um momento importante para a Comissão.
(REPÓRTER) No início de setembro começam as audiências públicas para ouvir os Ministros na Comissão de Orçamento. Na reunião desta quarta feira os parlamentares votaram um requerimento para que o Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Henrique Barbosa Filho preste esclarecimentos sobre os Royalties referentes à exploração do petróleo da camada do Pré-Sal.
24/08/2011, 06h53 - ATUALIZADO EM 24/08/2011, 06h53
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00