MPs destinam recursos para escolas atingidas por desastres naturais — Rádio Senado

MPs destinam recursos para escolas atingidas por desastres naturais

LOC: ESTÃO NA PAUTA DO PLENÁRIO DUAS MEDIDAS PROVISÓRIAS DESTINADAS A RECUPERAR AS ESCOLAS PÚBLICAS ATINGIDAS POR DESASTRES NATURAIS.

LOC: E, SEGUNDO INFORMOU O LÍDER DO GOVERNO, ROMERO JUCÁ, O COMBATE À CORRUPÇÃO CONTINUARÁ NA AGENDA DO SENADO. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TEM MAIS INFORMAÇÕES.

As duas emepês trancam a pauta do Plenário e têm prazo para ser votadas até o dia cinco de setembro. A MP 530 criou o plano especial de recuperação da rede física escolar pública, para restaurar as escolas e suas bibliotecas. O objetivo é atender as escolas dos estados e municípios que tenham decretado situação de emergência ou o chamado estado de calamidade pública, com comprometimento do funcionamento regular dos sistemas de ensino. A outra MP, a 531, abriu crédito extraordinário de 74 milhões de reais para o MEC poder executar o plano. A transferência dos recursos será feita pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Além da votação das duas emepês, o líder do governo no Senado, Romero Jucá, afirmou que há um conjunto de projetos que ele pretende negociar com as demais lideranças partidárias para que também sejam votados. (Jucá) As matérias são competências ambientais, a questão da lei do sigilo, existem questões ligadas ao Supersimples e existe também todo um programa de votação de assuntos temáticos: tanto na questão de assuntos sociais, quanto na questão de combate à corrupção. (Repórter) E o senador do PMDB de Roraima também informou que continuará trabalhando para reaproximar a bancada do PR nas questões de interesse do Governo. (Jucá) O PR é um partido importante, é importante aqui no Senado, é importante na Câmara, nós vamos continuar permanentemente fazendo um esforço pra que o PR venha pra base do governo novamente. É importante ter o apoio do PR pra governabilidade. (Repórter) A primeira sessão deliberativa da semana está marcada para a próxima terça-feira, a partir de duas horas da tarde. Com produção de Hérica Christian.
19/08/2011, 04h30 - ATUALIZADO EM 19/08/2011, 04h30
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00