Comissões vão discutir o combate à corrupção na próxima semana — Rádio Senado

Comissões vão discutir o combate à corrupção na próxima semana

LOC: NA PRÓXIMA SEMANA, AS COMISSÕES DO SENADO VÃO DISCUTIR O COMBATE À CORRUPÇÃO E RECEBER MINISTROS PARA ESCLARECER DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES EM SUAS PASTAS.

LOC: OS SENADORES TAMBÉM VÃO DEBATER COM O MINISTRO DA FAZENDA A CRISE ECONÔMICA INTERNACIONAL. OS DETALHES DA AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM.

Na segunda-feira, a Comissão de Relações Exteriores discute as negociações econômicas internacionais, como as da Organização Mundial do Comércio e a Rodada de Doha. Na terça-feira, a Comissão de Educação deve votar o projeto que garante às publicações em Braille, livros digitais e audiolivros os mesmos benefícios tributários dos livros tradicionais. Ainda na terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos promove o primeiro debate de uma série sobre a crise econômica internacional. O presidente da comissão, senador Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, anuncia que o primeiro convidado é o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que também vai explicar as medidas adotadas pelo governo para estimular a economia. (DELCÍDIO) Conversando com o presidente Sarney, com a mesa diretora do Senado e aqui internamente, Achamos que o melhor foro para discutir essa crise internacional não seria uma subcomissão, mas sim uma Comissão e especificamente a de Assuntos Econômicos. Por isso essa agenda, que começa com o ministro Guido Mantega, no dia 23. (Cardim) Também na terça-feira, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle vota um convite para que o ministro do Turismo, Pedro Novais, explique aos senadores os indícios de desvios de recursos no ministério. Já a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária recebe o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, para esclarecer as denúncias de venda irregular de lotes do Incra destinados à reforma agrária. E após as acusações de fraudes provocarem a saída da diretoria do DNIT, a Comissão de Infraestrutura deve analisar as indicações dos novos diretores, que terão a missão de sanear o órgão. O combate à corrupção e à impunidade também será o tema de uma audiência pública, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Na quarta-feira, os cantores Ivan Lins e Sandra de Sá participam da reunião da CPI que investiga denúncias de irregularidades no pagamento de direitos autorais no Ecad. Também na quarta, a Comissão de Constituição e Justiça pode votar o financiamento público de campanha e as regras de funcionamento dos partidos políticos. Na quarta e na quinta-feira, os senadores das comissões de Agricultura, de Meio Ambiente e de Ciência e Tecnologia discutem o novo Código Florestal com os ex-ministros da Agricultura e do Meio Ambiente. Nos mesmos dias as comissões de Infraestrutura e Assuntos Econômicos recebem o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, e o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, para analisar a divisão dos royalties do petróleo que será extraído da camada do pré-sal.
19/08/2011, 03h16 - ATUALIZADO EM 19/08/2011, 03h16
Duração de áudio: 03:07
Ao vivo
00:0000:00