Sarney se reúne com parlamentares que querem criar PSD — Rádio Senado

Sarney se reúne com parlamentares que querem criar PSD

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY, RECEBEU PARLAMENTARES DO PSD, PARTIDO QUE AGUARDA PERMISSÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL PARA SER OFICIALMENTE CRIADO.

LOC: A NOVA LEGENDA CONTARÁ COM DOIS SENADORES, KÁTIA ABREU, DO TOCANTINS, E SÉRGIO PETECÃO, DO ACRE. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.

A bancada de deputados e senadores do Partido Social Democrático se reuniu com o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, no início da tarde desta quinta-feira. O presidente do PSD, Gilberto Kassab, que é prefeito de São Paulo, afirmou que o partido só aguarda uma decisão da Justiça Eleitoral para ser efetivamente criado. Segundo ele, o processo deverá ser concluído até setembro para que os filiados possam disputar as eleições de outubro. Kassab destacou que o PSD não será da base do governo ou da oposição. (Kassab) Um partido que nasce independente e continuará independente ao longo dos próximos 4 anos. Mas como disse numa referência às crises, em especial na economia, estaremos ao lado do governo, que em alguns momentos precisa adotar medidas importantes, que dependem do apoio da sociedade brasileira. E o PSD não lhe faltará nesses momentos. (REP) O PSD contará com dois representantes no Senado: Kátia Abreu de Tocantins, atualmente filiada ao Democratas, e Sérgio Petecão do Acre, que está vinculado ao PNM. O senador explicou que está trocando de partido por questões de projetos políticos no Estado. (Petecão) Tenho 18 anos de PNM. Nunca mudei de partido. Mas temos um projeto maior. Essa proposta do Kassab e desse grupo é uma proposta interessante e nova. Aceitei esse desafio. Lá no Acre, que é um estado pequeno, vou tentar dar minha contribuição. (REP) Se o Tribunal Superior Eleitoral considerar que o PSD cumpriu com todas as exigências da lei, a legenda será o vigésimo oitavo partido do país.
18/08/2011, 06h52 - ATUALIZADO EM 18/08/2011, 06h52
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00