MP que reajusta tabela do IR é o primeiro item da pauta de votações — Rádio Senado

MP que reajusta tabela do IR é o primeiro item da pauta de votações

LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA QUE REAJUSTA EM QUATRO E MEIO POR CENTO A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA É O PRIMEIRO ITEM DA PAUTA DE VOTAÇÕES DO SENADO NA RETOMADA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS.

LOC: TAMBÉM AGUARDA VOTAÇÃO A MP QUE REDUZ A CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DOS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI. 

Aprovada pela Câmara dos Deputados no início de julho, a medida provisória 528 aumenta de 1.499 reais de 15 centavos para 1.566 reais e 61 centavos a faixa isenta do pagamento de imposto de renda pessoa física. O reajuste de 4 e meio por cento incide também sobre as deduções referentes a gastos com planos de saúde, empregados domésticos e outros permitidos em lei. Já a emepê 529 tem como objetivo estimular o trabalho formal no país, reduzindo a contribuição dos microempreendedores individuais à previdência social de onze para cinco por cento sobre o valor do salário mínimo. O líder do governo, Romero Jucá, do PMDB de Roraima, considera que essas matérias poderão ser votadas já na primeira semana após o recesso parlamentar. (JUCA) nós temos duas mps trancando a pauta, uma das mps perde a validade no dia 7 de agosto portanto está em cima o período de votação, mas há já um entendimento com a oposição para que a gente possa fazer isso na primeira semana. (Celso) Também o líder do PTB, senador Gim Argello, do Distrito Federal, mostrou otimismo quanto à retomada dos trabalhos neste segundo semestre. (GIM) Ritmo total, as votações nas comissões em todas as comissões, na CAE, na CCJ, infraestrutura, em todas elas, e com certeza teremos votações de plenário. (Celso) Após votar as duas medidas provisórias, os senadores poderão deliberar sobre os demais 34 itens que estão prontos para votação em plenário, incluindo projetos de lei do Senado e da Câmara, projetos de decreto legislativo e requerimentos diversos.
29/07/2011, 04h36 - ATUALIZADO EM 29/07/2011, 04h36
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00