Comissão vai debater incidência de crime em Salvador e RJ — Rádio Senado

Comissão vai debater incidência de crime em Salvador e RJ

LOC: A CPI MISTA DO TRÁFICO DE PESSOAS VAI VIAJAR PARA SALVADOR E RIO DE JANEIRO EM AGOSTO PARA DISCUTIR A INCIDÊNCIA DESSE TIPO DE CRIME NOS DOIS LOCAIS.

LOC: OS PARLAMENTARES DA COMISSÃO TAMBÉM APROVARAM O PEDIDO DE PROTEÇÃO À RELIGIOSA HENRIQUETA CAVALCANTE, AMEAÇADA DE MORTE EM BELÉM DO PARÁ. REPÓRTER GEORGE CARDIM.

TÉC: Os senadores e deputados da CPI do Tráfico de Pessoas vão se reunir no dia oito de agosto em Salvador, na Bahia, para discutir com policiais, autoridades e representantes de organizações não-governamentais o tráfico de pessoas e o aliciamento de vítimas para exploração sexual no exterior. Ainda em agosto, os parlamentares devem promover outra audiência pública, no Rio de Janeiro. As reuniões foram aprovadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito e fazem parte de uma série de viagens a dez estados. Os parlamentares também aprovaram um pedido para que a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, órgão ligado à Presidência da República, garanta proteção policial à irmã Henriqueta Cavalcante, da Comissão de Justiça e Paz da Igreja Católica, em Belém do Pará. Segundo a relatora da CPI, senadora Marinor Brito, do PSOL paraense, a missionária é ameaçada de morte devido à sua luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no estado, especialmente na Ilha do Marajó. (Marinor) ¿ (Cardim) Segundo dados da CPI, o tráfico de pessoas é uma das atividades ilegais mais lucrativas do mundo e movimenta cerca 30 bilhões de dólares por ano. A comissão foi instalada em abril com uma previsão de 120 dias para a conclusão dos trabalhos. O prazo pode ser prorrogado, no entanto, até abril de 2012.
07/07/2011, 01h27 - ATUALIZADO EM 07/07/2011, 01h27
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00