Infraestrutura aprova redução de impostos para caminhoneiros autônomos — Rádio Senado

Infraestrutura aprova redução de impostos para caminhoneiros autônomos

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA UMA REDUÇÃO DE IMPOSTOS PARA OS CAMINHONEIROS AUTÔNOMOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Segundo o autor do projeto, senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, os caminhoneiros acabam pagando hoje mais imposto de renda que as empresas transportadoras. Por isso ele propôs a redução da base de cálculo do imposto de renda. Em vez de 40% da renda bruta, o IR seria calculado em cima de 20% dos rendimentos da prestação de serviços de transporte. Ivo Cassol, senador do PP de Rondônia, elogiou a iniciativa. (CASSOL) Assim, entendemos que a diminuição da carga tributária incidente sobre o caminhoneiro proporcionada pelo projeto trará, certamente, grande alívio ao segmento, permitindo o aumento da formalização, a possibilidade de renovação da frota e bem outros. (REP) O projeto ainda será votado em caráter terminativo na Comissão de Assuntos Econômicos. Se aprovado na CAE, segue para a análise da Câmara dos Deputados. 

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA TAMBÉM APROVOU PEDIDO DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER UM NOVO MARCO REGULATÓRIO PARA O SETOR FERROVIÁRIO.
22/06/2011, 01h02 - ATUALIZADO EM 22/06/2011, 01h02
Duração de áudio: 00:56
Ao vivo
00:0000:00