MP que autoriza repasse de R$ 55 bi ao BNDES é 1º item de votações — Rádio Senado

MP que autoriza repasse de R$ 55 bi ao BNDES é 1º item de votações

LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA QUE AUTORIZA A UNIÃO A REPASSAR 55 BILHÕES DE REAIS AO BNDES É O PRIMEIRO ITEM DA PAUTA DE VOTAÇÕES DO SENADO PARA A PRÓXIMA SEMANA.

LOC: MAS SEGUNDO O LÍDER DO GOVERNO, ESSA E OUTRAS MATÉRIAS SÓ DEVEM SER VOTADAS EM PLENÁRIO A PARTIR DO DIA 28 DE JUNHO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.

A MP 526 autoriza o governo federal a capitalizar em 55 bilhões de reais o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, com o objetivo de ampliar a capacidade de financiamento da instituição. O texto foi aprovado na última terça-feira pela Câmara dos Deputados, e já chegou ao Senado trancando a pauta de votações do plenário. Após votar a medida provisória, os senadores poderão deliberar sobre projetos como o que permite que novas atividades produtivas sejam incluídas no modelo tributário do Simples Nacional, e também o que trata da cooperação entre União, estados e municípios em ações de proteção a florestas, à fauna e à flora. O líder do governo, Romero Jucá, do PMDB de Roraima, disse acreditar que o feriado de Corpus Christi e os festejos juninos, especialmente na região nordeste, não vão prejudicar os trabalhos do Senado, porém ele avalia que as votações em plenário só devem acontecer a partir do dia 28 de junho. (ROMERO JUCA) Na terça e na quarta-feira o Senado funciona normalmente. Deveremos ter votações nas comissões, aí com certeza. Não vai haver votação de plenário porque a pauta está trancada com medidas provisórias. E é preciso dar o prazo de duas sessões, serão exatamente terça e quarta, para que a gente tenha condições de votar na semana seguinte. (Celso) Nesta segunda-feira o plenário do Senado promove sessão especial destinada a comemorar a impressão da centésima milionésima Bíblia pela Sociedade Bíblica do Brasil. E na terça-feira uma nova sessão comemorativa homenageia os 16 anos da Rede Vida de Televisão.
17/06/2011, 05h54 - ATUALIZADO EM 17/06/2011, 05h54
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00