Comissões vão debater violência no país e fuso horário do Acre — Rádio Senado

Comissões vão debater violência no país e fuso horário do Acre

LOC: O "MAPA DA VIOLÊNCIA EM 2011" E "UM BALANÇO DOS 20 ANOS DO MERCOSUL" SÃO TEMAS DE DOIS DEBATES QUE ABREM A SEMANA DE ATIVIDADES NAS COMISSÕES PERMANENTES DO SENADO.

LOC: TAMBÉM NESTA SEMANA PODE SER VOTADO PROJETO QUE DEVOLVE AO ESTADO DO ACRE O FUSO HORÁRIO DE DUAS HORAS EM RELAÇÃO A BRASÍLIA. ACOMPANHE A AGENDA COM A REPÓRTER NARA FERREIRA:

TEC: Às 9 horas desta segunda-feira, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa debate o mapa da violência no Brasil em 2011. O pedido para a audiência partiu do presidente da Comissão, senador Paulo Paím, do PT Gaúcho. Às 18 horas, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, prossegue o ciclo de audiências sobre geopolítica mundial. Nesse sexto painel, o assunto são os 20 anos do Tratado de Assunção que criou o Mercosul e o cenário no entorno da América do Sul. Na terça-feira, reunião conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos, de Constituição e Justiça e de Relações Exteriores retoma a votação do projeto que devolve ao Acre o fuso horário de duas horas em relação a Brasília. O fuso foi alterado para uma hora de diferença em 2008. Mas em referendo no ano passado, os acreanos preferiram o horário tradicional. O senador Sérgio Petecão, do PMN do Acre, espera que a votação não passe desta terça. (PETECÃO 0517A01 14') esse problema mexe direto com a vida dos acreanos, vocês não imaginam o tanto de pessoas que estão esperando por essa reunião...me preocupa que de repente vamos protelar mais uma vez (REP) Ainda na terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos pode votar proposta que prevê isenção de taxas por uso do sistema eletrônico em licitações. Também em exame, projeto que muda as regras de uso de nomes de produtos ou empresas para impedir concorrência desleal ou prejuízos a marcas famosas. Na quarta-feira, a Comissão de Infraestrutura discute em audiência pública a chamada Reserva Global de Reversão, RGR, que é um encargo pago por empresas do setor elétrico. Para o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, que pediu a audiência, a cobrança acaba caindo no bolso do consumidor. (ALOYSIO 0519A01): É justo aumentar a conta do consumidor ou deveríamos buscar outras alternativas. (REP) Na quinta-feira de manhã, a Comissão de Infraestrutura examina a indicação de dois diretores para a ANP, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. São eles, Helder Queiroz Pinto Junior e Florival Carvalho.
20/05/2011, 12h27 - ATUALIZADO EM 20/05/2011, 12h27
Duração de áudio: 02:23
Ao vivo
00:0000:00