MP que reduz contribuição previdenciária terá prioridade, diz Jucá — Rádio Senado

MP que reduz contribuição previdenciária terá prioridade, diz Jucá

LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA QUE DIMINUI O VALOR DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL FOI ENVIADA AO CONGRESSO NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA. 

LOC: A ALÍQUOTA VAI CAIR DE ONZE PARA CINCO POR CENTO. NO DIA 17 DE MARÇO, O GOVERNO REGISTROU UM MILHÃO DE INSCRITOS NO PROGRAMA DO MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: O líder do governo no Senado, Romero Jucá, do PMDB de Roraima, afirmou que a medida que diminuiu o valor de contribuição do micro empreendedor individual, de 11 para 5% terá prioridade de votação no Congresso. E o senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, ressaltou a importância do trabalho do senado para a aprovação das propostas que beneficiam os pequenos negócios, como a lei geral das micro e pequenas empresas, o supersimples e as leis complementares sobre o micro empreendedor individual. (Ana) ¿que o Congresso Nacional, as duas Casas do Congresso Nacional, sobretudo o Senado Federal, colaborou especialmente para que isso acontecesse., as normas que trazem uma série de estímulos e benefícios para que cabeleireiros, donos de lanchonetes, costureiras e outros trabalhadores saiam da informalidade e sejam amparados por uma importante rede de proteção social e previdenciária¿(Ana) Renan Calheiros lembrou que só no mês de fevereiro as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 56 por cento dos empregos gerados no país, com carteira assinada, o equivalente a 156 mil vagas. O número, segundo Renan Calheiros, reforça a importância dos pequenos negócios para a economia brasileira.
08/04/2011, 01h35 - ATUALIZADO EM 08/04/2011, 01h35
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00