Trabalhos do Senado foram cancelados em homenagem ao ex-vice-presidente — Rádio Senado

Trabalhos do Senado foram cancelados em homenagem ao ex-vice-presidente

LOC: OS TRABALHOS DO SENADO NESTA QUARTA-FEIRA FORAM CANCELADOS EM VIRTUDE DA MORTE DO EX-VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOSÉ ALENCAR. 

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY, FOI QUEM ANUNCIOU A MEDIDA NA TERÇA-FEIRA. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: As comissões com reunião marcada para a quarta-feira, dia 30 de março, foram suspensas em virtude do velório do ex-vice-presidente da República José Alencar, que também foi senador pelo estado de Minas Gerais. Os trabalhos da Casa foram cancelados pelo presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, logo após o anuncio da morte de José Alencar (José Sarney) Nos termos do Regimento Interno, a Presidência decidiu que não haverá sessão na Casa nem reunião nas nossas comissões. O dia será, portanto, sem trabalho, em homenagem ao ilustre morto. (Ana) Cinco reuniões estavam previstas e foram canceladas para que os parlamentares pudessem participar do velório do ex-vice-presidente no Palácio do Planalto. As comissões de Ciência e Tecnologia, de Assuntos Sociais, de Desenvolvimento Regional e Turismo e a Comissão de Constituição e Justiça devem manter a mesma pauta de votações nas reuniões da próxima semana. A Comissão de Relações Exteriores adiou o debate sobre a situação política do Oriente Médio e a situação dos brasileiros que vivem na região. A instalação da Comissão Mista de Mudanças Climáticas também foi adiada. Para quinta-feira, dia do enterro do ex-vice-presidente em Minas Gerais, foram canceladas as reuniões da comissão de Infraestrutura, da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, da Comissão de Relações Exteriores e da Comissão de Reforma Política. Segundo informações da Secretaria Geral da Mesa do Senado, a sessão plenária da quinta-feira está mantida.
30/03/2011, 01h24 - ATUALIZADO EM 30/03/2011, 01h24
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00