Henrique Meirelles deverá ser sabatinado apenas pela CCJ — Rádio Senado

Henrique Meirelles deverá ser sabatinado apenas pela CCJ

LOC: O INDICADO PARA PRESIDIR A AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA DEVERÁ SER SABATINADO APENAS PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO. 

LOC: FOI O QUE INFORMOU O SENADOR LINDBERGH FARIAS, EM ENTREVISTA À RÁDIO SENADO. E A DECISÃO DEVE SER OFICIALIZADA NESTA SEGUNDA PELO PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA. 

TÉC: Relator no Senado da lei que criou a Autoridade Pública Olímpica, o senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, lançou a ideia de quatro comissões da Casa sabatinarem o indicado para presidir o consórcio que vai coordenar as ações para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. Mas agora Lindbergh se convenceu de que o melhor é o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles passar pelo crivo de apenas uma comissão. Numa entrevista à Rádio Senado, ele explicou por quê. (LINDBERGH) O processo iria ser muito complicado, o processo de votação. A sabatina poderia ser feita pelas quatro comissões, mas nós teríamos que ter votações em separado por cada uma dessas comissões. E se por acaso ¿ isso não vai acontecer ¿ se fosse aprovado por três mas uma negasse? (REPÓRTER) A intenção inicial era a de que a sabatina conjunta reunisse as comissões de Infraestrutura, de Assuntos Econômicos, de Educação, Cultura e Esporte e de Constituição e Justiça. Pela nova proposta, a sabatina vai ser apenas na CCJ. Lindbergh Farias disse que esse foi o resultado de uma reunião que teve com o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá. (LINDBERGH) Até pela CCJ ser, de certa forma, a comissão mãe nesta Casa, por nós estarmos tratando de um consórcio. Depois de uma série de conversas, nós chegamos à conclusão de que o melhor caminho é concentrar na CCJ para fazer um processo mais simplificado. (REPÓRTER) Segundo Lindbergh, a decisão de fazer a sabatina de Henrique Meirelles na CCJ vai ser anunciada por José Sarney nesta segunda-feira, com o recebimento da mensagem da presidente Dilma Rousseff indicando Meirelles para a Autoridade Pública Olímpica.
18/03/2011, 01h19 - ATUALIZADO EM 18/03/2011, 01h19
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00