Indefinição nas comissões atrasa sabatina com indicados para o BC — Rádio Senado

Indefinição nas comissões atrasa sabatina com indicados para o BC

LOC: O ATRASO NA INDICAÇÃO DOS INTEGRANTES DAS COMISSÕES DO SENADO DEVE ATRASAR A SABATINA DOS INDICADOS PARA A DIREÇÃO DO BANCO CENTRAL. 

LOC: SEGUNDO A SECRETARIA GERAL DA MESA, AINDA FALTAM AS INDICAÇÕES DA BASE DE APOIO AO GOVERNO PARA QUE AS COMISSÕES PERMANENTES SEJAM INSTALADAS. A INFORMAÇÃO É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

TEC: A distribuição dos cargos de presidente e vice-presidente das 11 comissões temáticas do Senado é feita conforme o tamanho de cada bancada, e a indicação é feita pelos líderes de cada partido. A indefinição da composição das comissões atrasa o início dos trabalhos da Casa, como a análise de projetos de lei e a avaliação dos indicados para cargos estratégicos de órgãos públicos como o Banco Central. O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, líder do governo no Senado, afirmou que vai fazer um apelo para que os partidos da base de apoio fechem as nomeações ainda nesta terça-feira, para não prejudicar a sabatina dos indicados para a direção do Banco Central, que estava prevista para esta terça-feira. (Romero Jucá) É importante fazer a sabatina esta semana porque semana que vem teremos a reunião do copom e seria importante que o banco central estivesse com sua diretoria composta. Portanto eu farei um apelo aos lideres para que possam indicar os membros da comissão de assuntos econômicos e efetivamente possamos fazer a indicação ainda esta semana. (Ana) Segundo o líder do PT no Senado, Humberto Costa, do PT de Pernambuco, a bancada deve fechar os nomes dos integrantes na comissão ainda nesta semana. (Humberto Costa) Todas as comissões em que já existem consenso das indicações nos vamos levar pra mesa pra que sejam instaladas esta semana. (Ana) O senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, lembrou que as indicações de seu partido para as comissões já foram entregues. (Álvaro Dias) ¿Acho que há dificuldade de acomodação da base governista, nós aceleramos aqui justamente pra não sermos o pretexto de retardarmos as comissões pra que os trabalhos possam ganhar celeridade e eficiência. Espero que esta semana isso se resolva¿.(Ana) A única indicação pendente do PSDB é a do nome do presidente da Comissão de Infraestrutura, que deve ser definida na tarde desta terça-feira.
22/02/2011, 01h58 - ATUALIZADO EM 22/02/2011, 01h58
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00