Inscrições para prêmio Bertha Lutz vão até 1º de novembro — Rádio Senado

Inscrições para prêmio Bertha Lutz vão até 1º de novembro

LOC: ESTÃO ABERTAS, ATÉ O DIA PRIMEIRO DE NOVEMBRO, AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO "DIPLOMA MULHER CIDADÃ BERTHA LUTZ" , ENTREGUE ANUALMENTE PELO SENADO ÀS MULHERES QUE CONTRIBUEM PARA A DEFESA DOS DIREITOS FEMININOS NO BRASIL. 

LOC: ENTIDADES GOVERNAMENTAIS E NÃO GOVERNAMENTAIS PODEM INDICAR CANDIDATAS PARA RECEBER O PRÊMIO QUE SERÁ ENTREGUE EM MARÇO DO ANO QUE VEM.  

O Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, presidido pelo senador Marco Maciel, do Democratas de Pernambuco, foi criado para homenagear mulheres que tenham oferecido importante contribuição em defesa dos direitos da mulher e de questões femininas no Brasil. Entidades governamentais ou não-governamentais que desenvolvem atividades relacionadas à promoção e valorização da mulher podem indicar candidatas à Décima premiação do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz. O diploma será entregue em março de 2011, em Sessão Especial do Senado em que também será comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em março deste ano, na cerimônia de premiação, o senador José Sarney, do PMDB do Amapá, defendeu a igualdade de direitos e condenou a discriminação. (0309D01 NARA/ SARNEY) Ao longo da história a mulher sofreu e ainda sofre todo tipo de discriminação. Impõe-se portanto corrigi-la. Sou dos que considera que a igualdade dos direitos estabelecida pela constituição, o veto a todo tipo de discriminação é no sentido de criar um equilíbrio (REP) A senadora Marina Silva, do PV do Acre, também elogiou a atuação política da mulher. (MARINA) a escuta diferenciada que as mulheres têm, sem essa escuta, sem esse olhar, sem esse querer e esse fazer a sociedade, a civilização fica manca, é por isso que essa homenagem aqui é um momento de celebração e uma convocação para que continuemos como militantes da civilização. (REP) O Conselho examinará os currículos enviados e escolherá cinco mulheres de diferentes áreas de atuação para serem agraciadas. A indicação do nome que vai concorrer ao Diploma deverá ser encaminhada à Mesa diretora do Senado Federal, até o dia 1º de novembro, com o currículo e justificativa da indicação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 61-3303-4561 ou pela pagina do senado na internet: www. senado.gov.br . 
27/10/2010, 00h02 - ATUALIZADO EM 27/10/2010, 00h02
Duração de áudio: 02:14
Ao vivo
00:0000:00