Votações devem ser retomadas na próxima semana — Rádio Senado

Votações devem ser retomadas na próxima semana

LOC: AS VOTAÇÕES NO PLENÁRIO DO SENADO DEVERÃO SER RETOMADAS NA QUARTA-FEIRA, DIA 20, ANTES DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES. 

LOC: FOI O QUE INFORMOU A PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO SENADO, SERYS SLHESSARENKO.  

TÉC: A senadora Serys Slhessarenko, do PT de Mato Grosso, consultou as lideranças partidárias e marcou para a próxima quarta-feira uma sessão deliberativa do Senado. Ela explicou que continuam nesta semana as sessões não-deliberativas, em que os senadores discursam e não votam. Mas no dia 20 será realizada uma sessão para dar andamento à pauta, que tem 70 itens aguardando votação. (SERYS) Traz algumas dificuldades o segundo turno mas o processo democrático é muito maior do que essas dificuldades que possam ser acarretadas. Logo após o feriado é mais complicado termos sessões de deliberação e está convocada já para quarta-feira dia 20, semana que vem, sessão deliberativa, ou seja, teremos votações com certeza, basta claro que se tenha quorum, que eu acredito que teremos porque nós falamos com todos os líderes e todos concordaram que dia 20 teremos sessão deliberativa e as matérias em pauta serão colocadas em votação. (REP) Entre os itens em pauta estão propostas de emenda à Constituição, como a que inclui a caatinga nos ecossistemas do patrimônio nacional; a que autoriza deputados e senadores a darem aulas em universidades públicas; e também a proposta que exige diploma de curso superior para jornalistas. A senadora Serys, segunda-vice-presidente do Senado, substitui na presidência o senador José Sarney, que saiu de licença médica para tratar uma arritmia cardíaca. (SERYS) Nós aguardamos nosso presidente Sarney, desejando que ele se recupere rapidamente, aliás ele já está muito bem, e tão logo ele esteja de volta nós deixaremos de estar em exercício da presidência. (REP) O primeiro-vice-presidente, senador Marconi Perillo, do PSDB, disputa o segundo turno para o governo de Goiás. Já na Câmara dos Deputados, os líderes partidários decidiram que as votações plenárias só serão retomadas depois do segundo turno das eleições, marcado para 31 de outubro.  

LOC: DE ACORDO COM O ÚLTIMO BOLETIM DIVULGADO PELA EQUIPE MÉDICA DO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS, O ESTADO DE SAÚDE DO SENADOR JOSÉ SARNEY APRESENTOU UMA "MELHORA SUBSTANCIAL". 

LOC: NO SÁBADO, DIA 2 DE OUTUBRO, O PRESIDENTE DO SENADO SENTIU UM DESCONFORTO NO PEITO E FOI LEVADO PARA O UDI HOSPITAL, EM SÃO LUÍS. NO DIA 5 ELE SEGUIU PARA SÃO PAULO, PARA SE SUBMETER A EXAMES COMPLEMENTARES E UMA AVALIAÇÃO CARDIOLÓGICA NO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS.
11/10/2010, 01h01 - ATUALIZADO EM 11/10/2010, 01h01
Duração de áudio: 02:05
Ao vivo
00:0000:00