Comissão de Meio Ambiente deve votar projeto que controla obras inacabadas
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS DO SENADO DEVE VOTAR NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA A PROPOSTA QUE OBRIGA OS PLANOS DE SAÚDE A GARANTIR O ATENDIMENTO PREVENTIVO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
LOC: JÁ A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DEVE VOTAR UMA PROPOSTA QUE REDUZ OS IMPOSTOS DAS EMPRESAS QUE CONTRATAREM JOVENS DE 18 A 24 ANOS E PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS. CONFIRA A PAUTA DAS COMISSÕES.
A partir da terça-feira, as comissões do Senado voltam a se reunir no último esforço concentrado antes das eleições de três de outubro. A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle deve votar o projeto que cria um maior controle sobre as obras inacabadas e busca impedir o desperdício de dinheiro público. Pela proposta, o Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura deve enviar uma lista com todas as construções públicas paralisadas por mais de um ano à Controladoria-Geral e ao Tribunal de Contas da União, às Comissões de Fiscalização e Controle da Câmara e do Senado e ao Ministério Público da União. Já a Comissão de Constituição e Justiça promove uma audiência pública para ouvir ex-integrantes da Previ, o fundo de pensão dos servidores do Banco do Brasil, suspeitos de participar da elaboração de dossiês contra adversários políticos. Na terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos analisa um empréstimo de 130 milhões de dólares para financiar a expansão da linha 4 do metrô de São Paulo. Outro projeto na pauta prevê a redução do imposto de renda das empresas que contratarem jovens de 18 a 24 anos e pessoas acima de 50 anos. Ainda na terça-feira, a Comissão de Assuntos Sociais vota o projeto que obriga os planos de saúde a garantir ações de saúde preventiva para crianças e adolescentes. A senadora Rosalba Ciarlini, do Democratas do Rio Grande do Norte, que é pediatra, explicou que as consultas regulares permitem que o médico descubra doenças graves logo no início, o que torna o tratamento mais eficiente. (Rosalba Ciarlini) Muitas vezes você detecta um problema grave numa visita que a criança, aparentemente, nem a mãe traz nenhuma queixa. Mas o medico ao analisar detecta uma deficiência e uma questão que esta surgindo. (Cardim) Na quarta-feira, a Comissão de Educação vai discutir com especialistas a situação das universidades comunitárias, instituições sem fim lucrativo localizadas normalmente em cidades do interior. No mesmo dia, a Comissão de Constituição e Justiça volta a se reunir para analisar uma pauta com mais de 80 itens. Entre eles, um projeto que cria os juizados especiais itinerantes, que atuarão em áreas rurais ou em cidades de menor população. O objetivo é tornar a Justiça mais acessível, ágil e efetiva.
Tópicos: