FAT poderá ser usado na segurança pública e educação — Rádio Senado

FAT poderá ser usado na segurança pública e educação

LOC: A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR PARA A REQUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA E EDUCAÇÃO DEVERÁ SER APROVADA E ACOMPANHADA PELO CONSELHO DELIBERATIVO DO FAT, O CODEFAT. 

LOC: PROJETO COM ESTE OBJETIVO SEGUE PARA A CAMARA DOS DEPUTADOS, DEPOIS DE APROVADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS DO SENADO.  

O projeto, do senador Aloizio Mercadante, do PT de São Paulo, pretende ampliar as competências administrativas e decisórias do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador. O senador afirma que a segurança pública precisa de todos os recursos disponíveis para se aparelhar e combater o crime. A proposta busca também mais uma forma de financiar a requalificação dos profissionais da área. Mercadante considera correto utilizar recursos do FAT na segurança pública, alegando que policiais bem treinados e qualificados beneficiam toda a sociedade, especialmente os trabalhadores. Antes de aprovado na Comissão de Assuntos Sociais, o projeto passou na Comissão de Constituição e Justiça, onde foi acatada emenda do senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, para que o texto inclua também previsão de requalificação dos profissionais da educação básica. A relatora, senadora Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, aprovou a iniciativa. (LUCIA VÂNIA) Realmente vemos a premente urgência de encontrar maneira e recursos que viabilizem o melhor aparelhamento de áreas tão fundamentais para nossa sociedade quando são a segurança pública e a educação. é imperioso que nossa sociedade faça todos os esforços para que se efetive condições de trabalhos mais adequadas para os profissionais dessa área. (REP) Como foi aprovado em caráter terminativo na Comissão De Assuntos Sociais, o projeto segue para a Câmara dos Deputados, sem necessidade de votação no plenário do Senado. 
16/08/2010, 01h00 - ATUALIZADO EM 16/08/2010, 01h00
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00