CAE amplia opção de carros que taxistas e empresas de turismo poderão comprar — Rádio Senado

CAE amplia opção de carros que taxistas e empresas de turismo poderão comprar

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS AMPLIOU AS OPÇÕES DE CARROS QUE TAXISTAS E EMPRESAS DE TURISMO PODEM COMPRAR COM IPI REDUZIDO. 

LOC: A IDEIA É PERMITIR A COMPRA, COM O BENEFÍCIO, DE VEÍCULOS COM CAPACIDADE PARA ATÉ SETE PASSAGEIROS. O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO EXPLICA A INTENÇÃO DO PROJETO. 

TÉC: a lei permite que taxistas comprem, sem pagar IPI, os veículos utilizados no seu trabalho. Desde que tenham motorização inferior a duas mil cilindradas e um mínimo de quatro portas. O senador Renan Calheiros, do PMDB de alagoas, propôs o fim dessa restrição para aperfeiçoar principalmente o sistema de transporte de táxis em localidades com vocação turística. Nesses lugares, um veículo com capacidade maior de passageiros, que normalmente exige maior motorização, seria o mais indicado para o conforto dos clientes. O senador Eduardo Azeredo lembrou que as pessoas com deficiência, que não têm essa restrição quanto às cilindradas do motor, já são beneficiadas com a possibilidade de adquirir veículos maiores. (AZEREDO): ampliar para veículos até 7 passageiros, melhor muito, pois é sabido que alguns veículos desse estilo, são veículos mais adaptáveis a pessoas com deficiência. porque tem capacidade superior para 4,5 pessoas. (REP): o projeto de lei limita a isenção para veículos de até sete passageiros e condiciona o benefício a regras municipais específicas para o uso dos automóveis. para virar lei, a isenção de IPI depende da aprovação da câmara dos deputados e da sanção presidencial. 
08/07/2010, 01h42 - ATUALIZADO EM 08/07/2010, 01h42
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00