Incentivo à geração de emprego poderá ganhar isenção — Rádio Senado

Incentivo à geração de emprego poderá ganhar isenção

LOC: AS DOAÇÕES PARA FUNDOS FEDERAIS, ESTADUAIS, E MUNICIPAIS DE INCENTIVO À GERAÇÃO DE EMPREGO PODERÃO FICAR ISENTAS DO IMPOSTO DE RENDA. 

LOC: A PROPOSTA FOI APROVADA NESTA TERÇA NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. E SE NÃO HOUVER MUDANÇAS ATÉ A PRÓXIMA REUNIÃO, SEGUE PARA A ANÁLISE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. A REPORTAGEM É DE BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: As doações feitas a fundos de proteção a crianças e adolescentes e de apoio à cultura já são passíveis de dedução no imposto de renda. O senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, quer estender essa isenção para as contribuições feitas aos fundos públicos de geração de emprego. Segundo Gim, o DF tem uma experiência de sucesso nesse sentido. (GIM) Isso foi uma experiência muito vitoriosa aqui no DF, através do FUNGER, onde um pequeno fundo conseguiu emprestar para mais de 12 mil pequenos empresários daqui. E isso vai incentivar muito, principalmente, os micro e pequenos empresários do País. (REP) O senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso, relator do projeto de lei, recomendou a aprovação da proposta. (JAYME) É meritório o projeto do senador Gim Argello, tendo em vista que ainda há escassez de recursos para nós buscarmos essa política pública de fundamental importância para a classe trabalhadora brasileira. (REP) O senador Jayme Campos fez algumas modificações para deixar claros os limites para as deduções: pessoas jurídicas, 40% dos valores efetivamente doados e 4% do imposto de renda devido. Pessoas físicas, 80% da quantia doada e 6% do imposto de renda devido. Da rádio senado, bruno Lourenço. LOC: POR CAUSA DO NOVO TEXTO, O PROJETO AINDA PASSARÁ POR UM TURNO SUPLEMENTAR DE VOTAÇÃO. LOC: E A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS SE REÚNE EXTRAORDINARIAMENTE NESTA QUARTA, ÀS NOVE E QUARENTA E CINCO DA MANHÃ, PARA ANALISAR UMA SÉRIE DE PEDIDOS DE EMPRÉSTIMOS INTERNACIONAIS.
06/07/2010, 01h45 - ATUALIZADO EM 06/07/2010, 01h45
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00