Votação do relatório da LDO é adiada para terça-feira — Rádio Senado

Votação do relatório da LDO é adiada para terça-feira

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL ADIOU PARA A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA A VOTAÇÃO DO RELATÓRIO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O ORÇAMENTO DE 2011. 

LOC: PRINCIPALMENTE POR CAUSA DAS REGRAS PARA PARALISAÇÃO DE OBRAS, NÃO HOUVE ACORDO PARA A VOTAÇÃO DA LDO NESTA QUARTA-FEIRA À TARDE. 

A falta de acordo entre as lideranças na Comissão Mista de Orçamento fez com que o presidente do colegiado, deputado Valdermir Móka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, suspendesse a sessão de votação até a próxima terça-feira à noite. Mas Móka acredita que o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, senador Tião Viana, do PT do Acre, vai negociar e atender os líderes dos partidos nos pontos considerados polêmicos. (0630Moka 11¿) ¿Eu tenho, pra mim, que nós vamos chegar na semana que vem com um texto se não 100% consensuado, mas próximo disso. E aquilo que não tiver consenso, evidentemente que vai a voto aqui na comissão.¿ (ROGERIO) O senador Tião Viana informou que já iniciou as negociações para buscar o consenso. Um item de divergência é o artigo 95 da L-D-O, que trata de critérios para paralisar obras públicas consideradas irregulares. O texto coloca limite às obras contratadas apenas segundo a lei de licitações, o que não se aplica às empresas estatais, como a Petrobrás, por exemplo. TÉC: (0630Tião ¿ 08¿) ¿O ponto marcante de divergência era o artigo 94 das obras irregulares, que foi retomado integralmente e corrigido o 95.¿ (ROGERIO) A sessão de votação da L-D-O na Comissão Mista de Orçamento foi marcada para ser reiniciada na terça-feira, dia 6, às sete horas da noite. Da Rádio Senado, Rogério dy la Fuente. LOC: NA REUNIÃO DESTA QUARTA-FEIRA, A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO APROVOU, COM EMENDAS, O PROJETO QUE ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE 3,4 BILHÕES DE REAIS EM FAVOR DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E DOS MINISTÉRIOS DE MINAS E ENERGIA, DOS TRANSPORTES, DA INTEGRAÇÃO NACIONAL E DAS CIDADES. LOC: A CMO TAMBÉM APROVOU O PROJETO QUE ABRE UM CRÉDITO ESPECIAL EM FAVOR DA COMPANHIA DOCAS E DA EMPRESA DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÕES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, A DATAPREV, NO VALOR TOTAL DE 25,1 MILHÕES DE REAIS. OS DOIS PROJETOS AINDA DEVEM SER VOTADOS PELO PLENÁRIO DO CONGRESSO NACIONAL.
30/06/2010, 06h54 - ATUALIZADO EM 30/06/2010, 06h54
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00