Valter Pereira cobra de presidenciáveis atenção para setor agrícola — Rádio Senado

Valter Pereira cobra de presidenciáveis atenção para setor agrícola

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA COBROU DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA MAIS ATENÇÃO PARA O SETOR AGROPECUÁRIO.  

LOC: PARA O SENADOR VALTER PEREIRA, O PRÓXIMO GOVERNO TEM O DESAFIO DE COMPATIBILIZAR O AUMENTO DA PRODUÇÃO COM PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TEC: Um relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação indica que o Brasil vai se tornar o maior produtor agrícola do mundo na próxima década. A FAO ressalta, no entanto, que o aumento da produção poderá ter efeitos prejudiciais para o meio ambiente. O relatório foi usado pelo presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado para cobrar dos candidatos à Presidência da República um compromisso em defesa do setor agrícola. Para Valter Pereira, senador do PMDB de Mato Grosso do Sul, é possível aumentar a produção sem degradação ambiental, desde que sejam adotadas algumas medidas. (VALTER) Faz-se necessário que o próximio presidente da República priorize investimentos substanciais nos setores de infraestrutura e logística, além de uma política agrícola duradoura. São medidas essenciais para garantir o aumento da produção com sustentabilidade. (REPÓRTER) Segundo o relatório da FAO, a produção agrícola brasileira deve crescer 40 por cento entre 2010 e 2019, bem acima da de países como Rússia, Índia e China, com previsão de aumento de 20 por cento. 
22/06/2010, 01h51 - ATUALIZADO EM 22/06/2010, 01h51
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00