Cristovam Buarque pede apoio para realização da Copa Social — Rádio Senado

Cristovam Buarque pede apoio para realização da Copa Social

LOC: O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, APELOU EM PLENÁRIO PARA QUE EMPRESÁRIOS E GOVERNANTES BRASILEIROS APOIEM A REALIZAÇÃO DA COPA MUNDIAL DE FUTEBOL DE MORADORES DE RUA.

LOC: O TORNEIO VAI ACONTECER EM SETEMBRO, NO RIO DE JANEIRO, E DEVE REUNIR EQUIPES DE 65 PAÍSES. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.

Esta será a oitava edição da copa social de futebol. todas as equipes são formadas por cidadãos em situação de risco, selecionados em grupos socialmente excluídos dos 65 países participantes. Antes do Brasil, o torneio já foi realizado em países como Austrália, Suécia, escócia, áfrica do sul, entre outros. o senador cristovam buarque, do PDT do distrito federal, lembrou que o transporte dos jogadores dos diversos países até o Brasil tem patrocínio assegurado por uma empresa esportiva, mas, segundo ele, os setores público e privado brasileiros ainda não deram seu apoio ao evento. (CRISTOVAM BUARQUE) eu quero aproveitar aqui a tribuna para chamar a atenção dos empresários, das estatais brasileiras, que não é possível que quando se trata da copa da fifa a gente fala em bilhões. E quando se trata de uma copa com um impacto social que exige uma sensibilidade muito grande não se consegue recursos. A própria prefeitura do rio de janeiro até aqui de apenas o apoio simbólico. De dizer nós patrocinamos. Nenhum recurso do governo federal, nenhum recurso de nenhuma agência, nenhum recurso de nenhuma empresa até aqui. (Celso) na avaliação de cristovam Buarque, investir numa copa mundial de pessoas excluídas garante um retorno positivo para os patrocinadores. (CRISTOVAM BUARQUE) é algo que chama atenção de todos aqueles que assistem. Uma copa do mundo onde os jogadores são excluídos a partir daqueles que moram na rua, daqueles que são excluídos, daqueles que estão em situação de risco, mas não tem recursos garantidos ainda, apenas três meses faltam, menos: julho, agosto, setembro. (Celso) segundo o senador cristovam Buarque, a copa social de futebol está marcada para acontecer na praia de Copacabana, no rio de janeiro, de 18 a 23 de setembro. em 2011, o torneio será na capital da frança, paris.
18/06/2010, 06h22 - ATUALIZADO EM 18/06/2010, 06h22
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00