Senadores aprovam três indicações de diretores para a Anac — Rádio Senado

Senadores aprovam três indicações de diretores para a Anac

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVARAM OS NOMES DE TRÊS DIRETORES PARA A ANAC, A AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO TEM AS INFORMAÇÕES. 

TÉC (0616R02 ¿ 2¿34¿ - BRUNO/ COLLOR/ HERÁCLITO/ SERYS/ INÁCIO/ RICARDO): Ricardo Bezerra, Carlos Pellegrino e Rubens Vieira tiveram os nomes aprovados para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil ¿ ANAC, após responderem a questionamentos e preocupações dos senadores. Fernando Collor, presidente da Comissão de Infraestrutura e senador pelo ptb de alagoas, alertou sobre a proximidade de o Brasil sediar eventos importantes. (COLLOR): falta de capacidade do nosso sistema aeroportuário de atender a demanda futura de grandes eventos que aqui serão realizados, como em 2012, a rio mais 20, em 2014, com a copa do mundo e 2016 com os jogos olímpicos. (REP) Heráclito Fortes, do Democratas do Piauí, criticou os aeroportos brasileiros. (HERÁCLITO). os aeroportos do brasil hoje são uma vergonha, um lixo. tenho a impressão que dificilmente se encontra pelo mundo afora aeroportos em situação tão precária quanto no brasil.. (REP) Serys Slhessarenko, do PT de Mato Grosso, pediu respeito aos passageiros. (SERYS) Eu já peguei overbooking dentro de avião. Com mais de 50 passageiros, não agora, faz dois anos. Overbooking com mais de 50 passageiros no corredor dentro do avião. E as pessoas diziam, não vamos descer. (REP) Inácio arruda, do PCdoB cearense, reclamou por providências para fomentar a aviação regional no país (INÁCIO): por que uma grande companhia tem que operar um vôo entre fortaleza e juazeiro do norte? mas são as grandes companhias que operam. não tem espaço para as pequenas porque as grandes não permitem que linhas como essas sejam operadas pelas pequenas cias.. (REP): um dos indicados para a anac, Ricardo Bezerra admitiu que o mercado das regionais deve ser estimulado e que a Agencia deve atuar para evitar o chamado dumping, quando uma grande empresa entra no mercado com promoções arrasadoras só para tirar adversárias da disputa. (RICARDO): existe a concorrência predatória que a agência deve estar atenta, fiscalizar aquelas empresas que abrem linhas apenas para destruir a empresa regional, menor que tem capacidade menor.. (REP) A diretoria da Anac é composta por cinco pessoas, e a agência tem, entre outras funções, a responsabilidade de fiscalizar a prestação dos serviços de transporte aéreo no Brasil. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.  

LOC: DE TARDE, A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA VOLTA A SE REUNIR PARA SABATINAR ROMEU RUFINO E ANDRÉ DA NÓBREGA, INDICADOS PARA A DIRETORIA DA AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA, A ANEEL; E JONY LOPES, RECOMENDADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA O CARGO DE DIRETOR DE PLANEJAMENTO E PESQUISA DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES ¿ DNIT. LOC: A COMISSÃO TAMBÉM DEVE ANALISAR A PERMANÊNCIA DE MURILLO BARBOSA NA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS, A ANTAQ. OS INDICADOS PARA AS AGÊNCIAS REGULADORAS E PARA O DNIT PRECISAM, ALÉM DA APROVAÇÃO DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA, DA CHANCELA DO PLENÁRIO DO SENADO. LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA AINDA APROVOU NA MANHÃ DESTA QUARTA UM PEDIDO PARA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO URBANO NO PAÍS.
16/06/2010, 09h09 - ATUALIZADO EM 16/06/2010, 09h09
Duração de áudio: 02:37
Ao vivo
00:0000:00