Senadores aprovam mais de R$ 480 milhões em empréstimos para MG e ES — Rádio Senado

Senadores aprovam mais de R$ 480 milhões em empréstimos para MG e ES

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA EMPRÉSTIMOS DE MAIS DE 480 MILHÕES DE REAIS PARA OS ESTADOS DE MINAS GERAIS E DO ESPÍRITO SANTO. 

LOC: A MATÉRIA HAVIA SIDO APROVADA NO MESMO DIA PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DA CASA. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI. 

TÉC (0616 ¿ A 14 ¿ 1¿37¿¿ ¿ Lazaro ¿ CELSO / ARTHUR VIRGILIO / CASAGRANDE) para minas gerais, o empréstimo será tomado junto ao banco internacional para reconstrução e desenvolvimento, o bird, e terá valor de até 461 milhões de dólares. Os recursos devem ser usados no financiamento parcial do programa de parceria para o desenvolvimento do estado. O relator da matéria foi o líder do psdb, senador Arthur Virgilio, do amazonas, que defendeu sua aprovação. (ARTHUR VIRGILIO) será extremamente útil para se tocar o desenvolvimento daquele estado, em projetos que são absolutamente fundamentais para minas gerais, são prazos longos, juros convenientes, enfim, em tudo e por tudo uma matéria que tem absoluto interesse para o povo brasileiro na medida em que interessa e muito ao estado das minas gerais. (Celso) já para o espírito santo, foi autorizada a contratação de crédito de até 22 milhões de dólares junto ao banco interamericano de desenvolvimento, o BID, para financiamento do plano de desenvolvimento da administração fazendária local. O senador Renato Casagrande, do PSB capixaba, ressaltou a importância do empréstimo para o fortalecimento da gestão pública em seu estado. (RENATO CASAGRANDE) é fundamental, importante isso, porque o estado está investindo 1 bilhão de reais por ano com recursos próprios, para ter recursos próprios para investir 1 bilhão de reais por ano tem que ter máquina arrecadando, e tem que ter controle, tem que ter inteligência, tem que ter tecnologia, e esse empréstimo é para tudo isso, para estruturar, para educação tributária, para todo o trabalho necessário de qualificação profissional, e a secretaria da fazenda do estado já se fortaleceu muito, já se organizou muito nos últimos anos. (Celso) tanto o empréstimo para minas gerais quanto para o espírito santo serão contratados com garantia do governo federal, e as autorizações seguem agora para promulgação.
16/06/2010, 10h12 - ATUALIZADO EM 16/06/2010, 10h12
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00