Senado lança novo portal nesta quinta-feira — Rádio Senado

Senado lança novo portal nesta quinta-feira

LOC: O NOVO PORTAL DO SENADO NA INTERNET VAI SER LANÇADO NESTA QUINTA-FEIRA.
LOC: A IDEIA É OFERECER AO INTERNAUTA MAIOR QUANTIDADE DE INFORMAÇÕES E COM ACESSO MAIS SIMPLES. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:


TÉC: (0616A10 ¿ ADRIANO / CARLOS MAGNO ¿ 1¿37¿) www.senado.gov.br. A partir desta quinta-feira, quem digitar esse endereço na internet vai encontrar um site com um visual mais moderno. Mas o novo portal do Senado não terá alterações só no design. As novidades foram destacadas por Carlos Magno Santóro, diretor da Secretaria Especial de Informática, o Prodasen. (CARLOS MAGNO) Nós procuramos dar uma nova programação gráfica ao portal, produzindo um visual mais leve, com as informações mais organizadas. Em segundo lugar, a gente procurou aumentar a quantidade de informações, para que as informações fossem mais completas a serem prestadas à sociedade. Em terceiro lugar, que a navegação foi o mais possível simplificada para o internauta. (REPÓRTER) O Prodasen desenvolveu o projeto do novo portal em parceria com a Secretaria de Comunicação Social do Senado. E os internautas que acessam a página da Rádio Senado também verão novidades a partir desta quinta-feira, segundo Carlos Magno. (CARLOS MAGNO) Tem aplicações aí na página da Rádio Senado, chamada minuto a minuto, onde o áudio do que está acontecendo no Senado ao vivo é gravado minuto a minuto de maneira que o internauta pode até dar download ou simplesmente consultar aquele áudio e montar programas. As rádios podem reaproveitar essa matéria aí no mundo inteiro. (REPÓRTER) A página da Rádio Senado vai ficar dentro do portal de Notícias do novo site da Casa, ao lado dos outros veículos da Secretaria de Comunicação: TV, Jornal, Agência, Relações Públicas, Secretaria de Pesquisa e Opinião e Secretaria de Projetos Especiais. Da Rádio Senado, Adriano Faria.

LOC: A CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DO NOVO PORTAL DO SENADO ESTÁ MARCADA PARA AS ONZE E MEIA DA MANHÃ, NO SALÃO NOBRE, E TERÁ A PRESENÇA DO PRESIDENTE DA CASA, JOSÉ SARNEY.
16/06/2010, 02h01 - ATUALIZADO EM 16/06/2010, 02h01
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00