Esdras Nogueira
O Escala brasileira recebe o saxofonista, produtor e compositor, Esdras Nogueira, um artista que construiu uma carreira iluminada por projetos autorais e releituras. Sua originalidade vem da mistura única de ritmos brasileiros, afrobeat e jazz.
O músico fez história integrando o Móveis Coloniais de Acaju, uma das bandas mais emblemáticas da cena independente brasileira nos anos 2000. Hoje, segue trilhando seu caminho solo com reconhecimentos expressivos, como ter sido um dos cinco músicos selecionados do Centro-Oeste para o prestigiado prêmio Pixinguinha da Funarte.
Seu primeiro álbum solo, “Capirava”, foi lançado em 2014, seguido de “NaBarriguda” em 2016, “Esdras Nogueira Quinteto Ao Vivo” em 2017, e em seu mais recente projeto, “Lá em Casa Sessions”, Esdras combina música com gastronomia. Tudo gravado e filmado ao vivo na sala-cozinha de sua casa em Brasília. Uma experiência que conecta sabores com sons.
Nesta entrevista, conduzida por Renato Coelho, Esdras faz uma radiografia de seu processo criativo, seus álbuns e traz detalhes do fio condutor que sustenta os projetos culturais “Isso é Jazz?” e “Música Transforma”.


