Tribuna do Consumidor: Novos canais de reclamação — Rádio Senado
Conexão Senado

Tribuna do Consumidor: Novos canais de reclamação

As agências do Procon são órgãos que servem para equilibrar as relações de consumo e proteger o consumidor, para dar orientações e resolver um problema no comércio. O órgão, em cada estado, recebe reclamações sobre má qualidade de produtos, problemas em embalagens, cobranças indevidas, propaganda enganosa, prejuízos com cartões de crédito, consórcios e encaminha as consultas e denúncias, fiscaliza os direitos e notifica e aplica sanções aos responsáveis por danos contra o comprador ou usuários. Atualmente existem outros canais digitais para registrar uma reclamação sobre produto, empresa ou serviço, como consumidor.gov.br, serviço público e gratuito no qual se pode falar diretamente com as empresas cadastradas no sistema, e o Proteste, associação de consumidores da América Latina especializada na defesa dos direitos do consumidor. No programa de hoje, conheça os novos canais e saiba como defender seus direitos, com Raquel Teixeira.

01/09/2022, 09h42 - ATUALIZADO EM 01/09/2022, 09h42
Duração de áudio: 04:49
Divulgação
Ao vivo
00:0000:00