Auditor de Controle Externo do TCU esclarece dúvidas sobre relatório de políticas e programas de governo entregue ao Congresso Nacional — Rádio Senado
Conexão Senado

Auditor de Controle Externo do TCU esclarece dúvidas sobre relatório de políticas e programas de governo entregue ao Congresso Nacional

Em tempos de rombo nas contas públicas, com o Orçamento da União apresentando um déficit que roda a casa dos R$ 160 bilhões, é importante verificar se o governo está gastando bem o dinheiro destinado a políticas e programas sob a responsabilidade do Poder Executivo.

Para ter esse controle, o Tribunal de Contas da União produz o Relatório de Políticas e Programas de Governo, que é encaminhado para o Congresso Nacional.

A ideia é fazer um raio-x para identificar problemas que podem comprometer ações como o Programa Nacional de Alimentação Escolar, a Política de Internet Banda Larga em regiões remotas e as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Quem vai falar sobre esse assunto é Marcelo Barros Gomes, coordenador-geral de Controle Externo de Resultados e de Políticas e Programas Públicos.

20/11/2018, 07h51 - ATUALIZADO EM 20/11/2018, 09h12
Duração de áudio: 07:09
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Ao vivo
00:0000:00