Dalírio Beber comenta obrigatoriedade de cadeirinha para crianças em transporte escolar — Rádio Senado
Conexão Senado

Dalírio Beber comenta obrigatoriedade de cadeirinha para crianças em transporte escolar

As empresas de transporte escolar de crianças deverão ofertar cadeirinhas que garantam a segurança durante o transporte para crianças de zero a sete anos e meio. A determinação é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e passa a valer a partir de 1º d fevereiro de 2016. As comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Serviços de Infraestrutura (CI) realizaram audiência pública com especialistas, autoridades do Contran e proprietários de transporte escolar para debater o assunto.

Segundo o senador Dalírio Beber (PSDB – SC), autor do requerimento da audiência, a medida preocupa pais e proprietários de transportes com o possível aumento dos custos e mensalidades por causa das mudanças que deverão ser adotadas nos transportes.

25/01/2016, 08h15 - ATUALIZADO EM 25/01/2016, 08h55
Duração de áudio: 04:20
Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza reunião deliberativa com 9 itens. Na pauta, PLS 371/2015, que destina recursos do FGTS para geração própria de energia elétrica em residências; e PLS 37/2011, que obriga concessionárias a instalar rede subterrânea de energia em cidades com mais de 100 mil habitantes.

Em pronunciamento, Senador Dalirio Beber (PSDB - SC).

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França / Agência Senado
Ao vivo
00:0000:00