CRA vai ouvir autoridades do setor agropecuário — Rádio Senado

CRA vai ouvir autoridades do setor agropecuário

LOC: A COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA VAI OUVIR AUTORIDADES DO SETOR AGROPECUÁRIO EM UMA SÉRIE DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NO SENADO. 

LOC: OS SENADORES TAMBÉM APROVARAM A REALIZAÇÃO DE DEBATES SOBRE CACAUICULTURA, CADASTRO AMBIENTAL, SEMIÁRIDO NORDESTINO E O MARCO REGULATÓRIO DA BIODIVERSIDADE. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(Repórter) Os senadores da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária vão realizar audiências públicas com o presidente da Embrapa e os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Pesca e Aqüicultura e do Desenvolvimento Agrário. Eles querem ouvir os planos das autoridades para esse novo mandato da presidente Dilma. A CRA também decidiu promover debate sobre o marco regulatório da biodiversidade. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados e será analisada, ao mesmo tempo, por cinco comissões do Senado, como destacou a presidente da Comissão de Agricultura, senadora Ana Amélia, do PP gaúcho. 

(Ana Amélia) Para tratar da questão de um debate conjunto que será feito para discutir o PLC 2, que trata exatamente da biodiversidade. Matéria aprovada na câmara, esta casa começa a debater, e foi o senador Luiz Henrique que requereu uma audiência pública conjunta entre as comissões CCJ, a CAE, CCT, CMA e esta comissão. 

(Repórter) Por sugestão da senadora Lídice da Matta, do PSB da Bahia, a CRA ainda deve realizar neste semestre audiência pública sobre a cacauicultura. E dando sequência ao ciclo de debates realizados nas tardes de sextas-feiras, a comissão deve discutir nesta semana, a pedido do senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, o cadastro ambiental rural. Depois será a vez de audiência pública sobre o semiárido nordestino. O debate deverá acontecer em Petrolina, e foi solicitado pelo senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco.
16/03/2015, 03h01 - ATUALIZADO EM 16/03/2015, 03h01
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00