Todas as minhas mortes, de Paula Klien, é uma ode à existência feminina — Rádio Senado
Autores e Livros

Todas as minhas mortes, de Paula Klien, é uma ode à existência feminina

O Autores e Livros dessa semana traz uma conversa com a artista Paula Klien sobre "Todas as minhas mortes", livro que é uma ode à existência feminina. Com honestidade, crueza e toques sutis de humor, neste romance de autoficção, publicado pela Citadel Grupo Editorial, a autora dissolve a fronteira entre realidade e fantasia, ao entrelaçar vivências reais com as nuances da própria imaginação.

Capítulo a capítulo, Paula Klien narra uma fase na vida da protagonista Laví e, a cada ciclo, uma montanha-russa de emoções, pensamentos e sensações toma conta do leitor, que facilmente se identifica com a personagem.

Entre os lançamentos, o programa destaca "Filho da Mãe", de João Filipe da Mata, livro que fala de solidão, descobertas e bastidores da diplomacia. Quando se tornou leitor, João Filipe sentia que as suas experiências pessoais raramente eram retratadas na literatura. Por isso, “Filho da Mãe” mescla aspectos da vida real com a ficção — além de os dois compartilharem a carreira na diplomacia e de serem brasilienses, a jornada do protagonista se entrelaça à trajetória de descoberta do próprio escritor como homem gay.

28/06/2024, 14h26 - ATUALIZADO EM 28/06/2024, 14h26
Duração de áudio: 27:44

Autores no programa: Marcelo Barbosa, João Filipe da Mata, Yuri Barcellos Galli, Paula Klien, Su Canfora, Cláudia Passos e Ana Cordeiro.

Ao vivo
00:0000:00