Cartas de Paris, de Eduardo Muylaert, une memórias e relatos da ditadura no Brasil — Rádio Senado
Autores e Livros

Cartas de Paris, de Eduardo Muylaert, une memórias e relatos da ditadura no Brasil

Cartas de Paris, de Eduardo Muylaert, une memórias e correspondências para retratar transformações sociopolíticas entre os anos de 1969 a 1972. Ao longo de 304 páginas, Muylaert costura vivências particulares e acontecimentos de relevância mundial, ocorridos principalmente no Brasil e na França, para relembrar um mundo em plena ebulição.

Os temas variam desde a guerra do Vietnã até a morte do ex-presidente francês Charles De Gaulle, a doença do general Costa e Silva, o sequestro do embaixador americano Charles Elbrick no Brasil, a morte de Carlos Marighella e o exílio de figuras icônicas do movimento tropicalista, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

O programa destaca também a obra “João Bobo e João Esperto”, escrito e ilustrado por Sergio Merli, que nos traz a história de dois personagens nordestinos repletos de esperteza, sabedoria e valores éticos. Lançado pela PAULUS Editora, a obra, voltada para o público jovem, nos convida a pensar sobre política e as relações de poder presentes na sociedade.

Autores no programa: Sergio Merli, Eduardo Muylaert, Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Natália Zuccala, Arlene Muniz, Ricardo Westin, Antônio Manuel Couto Viana, Jorge de Lima e Fernando Namora.

22/12/2023, 15h15 - ATUALIZADO EM 22/12/2023, 15h15
Duração de áudio: 28:09
Ao vivo
00:0000:00