Erilene Firmino - Manga Verde com Sal — Rádio Senado
Autores e Livros

Erilene Firmino - Manga Verde com Sal

O Autores e Livros Dose Extra traz uma conversa com a jornalista cearense Erilene Firmino, autora de Manga Verde com Sal, livro que traz cartas de amor, de luto, do sabor agridoce da vida.
Editado pela Casa de Memória, a obra traz 28 cartas de Erilene dedicadas a sua irmã Lia, escritas ao longo de oito anos e guardadas até a publicação e combina memórias e ensaio literário e resgata a tradição da escrita de cartas. É por meio dessas cartas que a gente passa a conhecer Lia mais de perto. Lia morreu aos 53 anos em decorrência de um câncer. Seis meses depois, ainda lidando com o luto pela perda da irmã, Erilene perdeu também a mãe e ficou com a missão de cuidar do pai e ajudar a criar as duas sobrinhas.
As cartas são a forma com a qual Erilene encontrou de lidar com a perda, com a ausência e a dor. No prólogo, Erilene nos conta que “enquanto escrevia, aprendia sobre o viver, o morrer e o aceitar”. No entanto, o livro não é depressivo depressivo, mas terapêutico. Temos tristezas e saudades, mas também temos alegrias e histórias do dia-a-dia.
O livro está organizado em três partes: perder, cultivar e reflorescer. É uma história de muita beleza sobre o amor, o amor fraternal.

14/11/2023, 12h45 - ATUALIZADO EM 14/11/2023, 12h51
Duração de áudio: 27:42
Ao vivo
00:0000:00