“O que pesa no Norte", de Tiago Germano: um texto denso que expõe o drama de uma família disfuncional — Rádio Senado
Autores e Livros

“O que pesa no Norte", de Tiago Germano: um texto denso que expõe o drama de uma família disfuncional

Em “O que pesa no Norte", publicado pela Editora Moinhos, Tiago Germano conta a história da relação cheia de conflitos entre Guilherme e seu pai, Ricardo. É uma narrativa que põe o dedo na ferida de práticas e valores de um passado patriarcal que ainda resistem em tempos atuais. Ricardo é um pai a moda antiga: autoritário, áspero, cheio de valores tradicionais. Guilherme é o filho que quebra as expectativas paternas, que troca o curso de direito por artes cênicas. Após o sumiço do rapaz do filho que mora em São Paulo, Ricardo, um pai autoritário, sai da Paraíba, a pedido da esposa, Ana, na tentativa de encontrar Guilherme. Em suas andanças vai descobrindo o que aproxima e distância do filho.

O programa destaca também o mais recente lançamento da Editora PONTOEDITA, Electronica, do argentino Enzo Maqueira. Entre festas de música eletrônica dos anos 2000 e a dura realidade do dia-a-dia, o livro conta a história de uma professora que, aos 30 anos e com um relacionamento tedioso com um jornalista, busca se sentir jovem novamente ao se envolver com um jovem de 18 anos – seu aluno, inclusive.

Outro lançamento em destaque é “A menina que entrou na história”, de Alex Andrade e Roberto Caldeira, publicado pela Quase Oito. Uma viagem divertida e metaliterária, que estimula a curiosidade e a intimidade dos pequenos com o universo dos livros e da literatura.

E o Autores e Livros traz ainda a poesia de Paulinho Rahs, Fernando Pessoa e Myriam Scotti.

25/11/2022, 08h00 - ATUALIZADO EM 25/11/2022, 11h18
Duração de áudio: 28:01
Divulgação
28:01“O que pesa no Norte", de Tiago Germano: um texto denso que expõe o drama de uma família disfuncional
1ª parte
16:42
2ª parte
11:19

Autores presentes no programa: Tiago Germano, Enzo Maqueira, Judivan Vieira, Alex Andrade, Roberto Caldeira, Paulinho Rahs, Myriam Scotti e Fernando Pessoa.

Ao vivo
00:0000:00