Novo romance de Fausto Panicacci traz reflexões sobre a natureza humana — Rádio Senado
Autores e Livros

Novo romance de Fausto Panicacci traz reflexões sobre a natureza humana

O Autores e Livros desta semana conversa com Fausto Panicacci sobre seu mais recente romance, “A ilha e o espelho”, publicado pela Maquinaria Editorial.

Neste trabalho o autor de “O silêncio dos livros” reflete sobre o comportamento humano em trama permeada de crises de identidade, indecisões, acertos e desacertos. Fausto fala também do valor da amizade, da multiplicidade de olhares e da dignidade da vida humana.

Dialogando com variados ramos da Arte, “A ilha e o espelho”, de Fausto Panicacci, entrelaça temas perenes como empatia, memória, amor, ganância e culpa a questões marcantes da nossa atualidade, como violência contra as mulheres, identidade cultural, xenofobia, meio ambiente e destino dos refugiados.

O programa destaca também a poesia de Geir Campos, poeta, tradutor, editor, jornalista e ensaísta, autor do hino oficial de Brasília, que foi musicado por Neusa França, e dos livros Rosa dos Rumos, Arquipélago, Canto Claro e Poemas Anteriores, que venceu, em 1955, o Prêmio Olavo Bilac.

Ao longo da carreira, Geir Campos destacou-se enquanto ativista cultural de grande influência e presença na literatura brasileira, tornando-se o grande representante capixaba da "Geração de 45". Com Thiago de Mello fundou a editora Hipocampo, marco nas artes gráficas do Brasil.

O Autores e Livros traz ainda os últimos lançamentos e dicas de leitura.

26/08/2022, 12h25 - ATUALIZADO EM 26/08/2022, 12h25
Duração de áudio: 27:43

Autores no programa: Luciana de Gnone, Salomão Larêdo, Fernando Pessoa, Cláudio Figueiredo, Fausto Panicacci e Geir Campos.

Ao vivo
00:0000:00