'Uma amiga de outro mundo' narra a história de amizade entre uma brasileira e uma finlandesa — Rádio Senado
Autores e Livros

'Uma amiga de outro mundo' narra a história de amizade entre uma brasileira e uma finlandesa

O Autores e Livros dessa semana destaca a obra infantil 'Uma amiga de outro mundo', da jornalista Flávia Corrêa, publicado pela editora Jaguatirica, que tem como foco a amizade entre uma brasileira e uma finlandesa, que se conhecem na Califórnia e passam a construir uma relação profunda, capaz de superar as diferenças culturais e linguísticas. Baseado em fatos reais e com ilustrações de Fran Junqueira, o livro traz, em linguagem simples e divertida, informações culturais sobre os dois países.
A obra, que teve o apoio da Federação das Empresas Finlandesas no Brasil e do Centro Cultural Brasil-Finlândia, será usada como paradidático para a alfabetização de finlandeses filhos de brasileiros.
Na entrevista da semana, Flávia Corrêa e Najara Sena de Carvalho, chefe do Setor de Cooperação Cultural e Educacional da Embaixada do Brasil em Helsinque, trazem mais detalhes sobre o livro e seu uso na educação na Finlândia.
O programa traz também poemas de Mário Quintana, Florbela Espanca e Ivone Boechat em homenagem ao Dia dos Pais.

12/08/2022, 11h42 - ATUALIZADO EM 12/08/2022, 11h42
Duração de áudio: 27:36

Autores no programa: Marcos Linhares, André Cerino, Marcelo Capucci, Adriana Kortlandt, Cléo Busatto, Mari Ines Piekas, Flávia Corrêa, Ruy Castro, Frei Beto, Mário Quintana, Florbela Espanca e Ivone Boechat.

Ao vivo
00:0000:00