Livraria do Senado lança mais um volume da coleção “Miúdos” — Rádio Senado
Autores e Livros

Livraria do Senado lança mais um volume da coleção “Miúdos”

O Autores e Livros desta semana destaca o lançamento do sexto livro da coleção Miúdos, a obra “Estatuto da Igualdade Racial em Miúdos”, da escritora Madu Macedo e do ilustrador Filipe Modesto. No livro, escrito em formato de quadrinhos, um professor negro explica para estudantes as origens do racismo no Brasil, as questões ligadas à escravização de pessoas africanas, os dados do mercado de trabalho, a imagem das pessoas negras na sociedade e vários outros tópicos. 


O escritor cearense Moacir Fio, autor de diversos contos, dentre eles o texto "Diáspora", vencedor do segundo Prêmio Literário Máquina de Contos é o entrevistado desta edição. Além de falar um pouco sobre o trabalho como escritor e da experiência de participar do concurso de literatura, Moacir compartilhou também detalhes de outros trabalhos como o coletivo Escambau, criado por ele em parceria com amigos e a Revista Escambanáutica, voltada para contos de literatura fantástica decolonial.

E o Autores e Livros está romântico também. 12 de junho, dia dos namorados, celebra o amor em todos os formatos e pluralidades. O livro é um presente que combina com a data e a equipe do Autores e Livros, separou uma lista de indicações mais que especiais para celebrar.

10/06/2022, 08h44 - ATUALIZADO EM 10/06/2022, 08h44
Duração de áudio: 27:36

Autores no programa: Moacir Fio, Madu Macedo, Filipe Modesto, Vinicius de Moraes, Alain de Botton, João Tordo, Ferreira Gullar, Cecília Meireles e Chico Buarque.

Ao vivo
00:0000:00