Novo livro de Mary Del Priore traz um relato de eventos históricos com um quê de ficção sobre a independência do Brasil — Rádio Senado
Autores e Livros

Novo livro de Mary Del Priore traz um relato de eventos históricos com um quê de ficção sobre a independência do Brasil

O Autores e Livros desta semana destaca o livro mais recente de Mary Del Priore, “A viajante inglesa, o senhor dos mares e o Imperador na Independência do Brasil”, uma leitura imperdível no ano em que o país comemora 200 anos de sua independência.

Publicado pela editora Vestígio, o livro de número 53 da historiadora e escritora Mary Del Priore é centrado em três personagens históricos que estão por trás de importantes fatos da história do país: os ingleses Maria Graham e Thomas Cochrane e o imperador D. Pedro I. O enredo acompanha o choque, tensões e desentendimentos de culturas e de gênero, tendo como pano de fundo o Rio de Janeiro da Corte Imperial, a Bahia da guerra civil e o Maranhão.

O programa destaca também o lançamento, pelo Senado Federal, da coletânea “O Senado por Elas: casos de inspirações e superações”, que contém relatos pessoais de 14 senadoras e 16 mulheres proeminentes em seus campos de atuação. São políticas, empresárias, juristas, militares e pesquisadoras que compartilham nos seus artigos a experiência de luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência contra a mulher.

O livro é o volume 297 da coleção Edições do Senado Federal, que desde 2003 apresenta títulos de interesse público nos campos de história, literatura e direito.

O Autores e Livros traz ainda dicas de leitura, lançamentos, notícias do mundo editorial e a produção do poeta, romancista, e dramaturgo Ildásio Tavares.

 

03/06/2022, 08h47 - ATUALIZADO EM 03/06/2022, 08h47
Duração de áudio: 27:55

Autores no programa: Mary Del Priore, Ednardo Honório, Angélica Kalil, Mariamma Fonseca, Luís Henrique, Gloria Kirinus, Thyane Antunes e Ildásio Tavares

Ao vivo
00:0000:00