O menino que dormia de chuteiras, de Aloísio Júnior - EDIÇÃO EXTRA — Rádio Senado
Autores e Livros

O menino que dormia de chuteiras, de Aloísio Júnior - EDIÇÃO EXTRA

Nesta edição extra do Autores e Livros, a entrevista completa com o escritor mineiro Aloísio Júnior sobre o livro “O menino que dormia de chuteiras”, obra que mistura de ficção e não ficção.

Enquanto o personagem interage no enredo de famosas conquistas mundiais, ele reflete as experiências, memórias, sonhos, imaginação e o amor do escritor pela vida e os esportes.

Ao longo dos contos repletos de metáforas e analogias, o leitor volta para a infância das décadas de 1970 e 1980. As regras do futebol de rua, quando a bola poderia ser substituída por qualquer objeto arredondado, os jogos de botões e a própria empolgação infantil expressada pelo personagem provocam tal nostalgia.

“O menino que dormia de chuteiras” convida cada leitor a saltar com João do Pulo, correr com Carl Lewis e Joaquim Cruz, rodopiar com Nadia Comaneci, devolver um saque de Björn Borg com as raquetes de Gustavo Kuerten, ou tabelar com Pelé e Reinaldo no campinho de terra atrás da igreja. O lançamento é um lembrete de que quando se dorme de chuteiras, sapatilhas, com raquetes ou até mesmo vestido com um macacão de Fórmula 1, tudo é possível.

04/02/2022, 19h11
Duração de áudio: 25:48
Ao vivo
00:0000:00