Vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura são o destaque do Autores e Livros — Rádio Senado
Autores e Livros

Vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura são o destaque do Autores e Livros

“Front”, de Edimilson de Almeida Pereira e publicado pela Editora Nós, e “Ao pó”, escrito por Morgana Kretzmann e publicado pela Patuá, são os grandes vencedores da edição de 2021 do Prêmio São Paulo de Literatura. Essa premiação é o destaque do Autores e Livros dessa semana.

Na participação da Biblioteca do Senado Federal, detalhes sobre a origem do Dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20 de novembro. O Encantos de Versos traz a poesia de Pedro Paulo de Sena Madureira, intelectual e um dos grandes editores brasileiros no século 20.

O programa traz também diversas dicas de leitura e lançamentos, entre eles “Artigos e textos jornalístico”, antologia que reúne 13 escritos raros de Zelda Fitzgerald, entre ensaios, contos e resenhas, publicado pela PontoEdita.

A edição mescla os textos de Zelda com intervenções artísticas da autora Clara Averbuck e da cartunista Bruna Maia. Completa a edição um ensaio crítico exclusivo escrito por Marcela Lanius, doutora em Estudos da Linguagem pela PUC-Rio e uma das principais pesquisadoras da obra de Zelda Fitzgerald no Brasil.

26/11/2021, 18h53 - ATUALIZADO EM 26/11/2021, 18h53
Duração de áudio: 27:40

Autores no programa: Edimilson de Almeida Pereira, Morgana Kretzmann, José Roberto Torero, Ivo Minkovicius, Zelda Fitzgerald, Cláudio B. Carlos, Aline de Campos, Bárbara Mazzola, Telma Brites e Pedro Paulo de Sena Madureira.

Ao vivo
00:0000:00