Você está em:

Publicações editoriais


Nas publicações editoriais deve-se usar somente a versão filetada, em sua variante horizontal 2. Pode-se optar pela cor preta ou pela cor branca.

Para efeitos deste manual, são consideradas publicações todo material impresso que possui
ISBN.

As publicações editoriais do Senado Federal não são de cunho oficial e, portanto, dispensam o uso das Armas Nacionais. Ao lançar uma publicação editorial, o Senado visa ampliar o acesso da população à legislação e à produção artística e científica nacional, atendendo, prioritariamente, a sua função institucional. Por isso, a importância do uso da marca gráfica do Senado

manual_id_intranet_publicacoes_editoriais_1_ds.jpg

Nas publicações editoriais, a marca gráfica do Senado deve ser aplicada sempre na contracapa e, adicionalmente, na lombada, quando esta possuir pelo menos 10 mm de largura.

Não se deve aplicar a marca gráfica na capa.

Na contracapa, a altura mínima da marca gráfica é de 5 mm e, a máxima, de 10 mm. A distância da base do livro é de duas vezes a altura da marca gráfica.

manual_id_intranet_publicacoes_editoriais_2_ds.jpg

 

Na lombada, a marca gráfica é aplicada com uma inclinação de 90 graus e com sua base voltada para a contracapa, de modo que a sua leitura seja de cima para baixo.

O título da publicação aparece primeiro e a marca gráfica em seguida.
A altura mínima da marca gráfica é de 5 mm e, a máxima, de 10 mm.
A distância em relação às margens é de, no mínimo, metade da altura da marca.

manual_id_intranet_publicacoes_editoriais_3_ds.jpg