Assinaturas em publicidade

atualizado em 12/11/2015 11h24

As unidades administrativas do Senado Federal NÃO assinam peças de publicidade voltadas para o público externo.

Nesse tipo de peça, a marca gráfica do Senado Federal será aplicada sozinha ou endossando as marcas pertencentes ao portfólio de marcas do Senado, tais como as dos veículos de comunicação, as dos programas do Senado, produtos e serviços.

Peças publicitárias voltadas para o público externo são assinadas com a marca gráfica do Senado Federal

 

Peças publicitárias institucionais voltadas para o público externo NÃO devem ser assinadas por unidades administrativas

 

Peças publicitárias institucionais voltadas para o público externo podem ser assinadas com as marcas pertencentes ao portfólio de marcas do Senado Federal, desde que sejam aplicadas em conjunto com a marca institucional.

Nesses casos, a marca gráfica do Senado Federal deve sempre ser aplicada à direita das outras marcas.

 

Peças publicitárias institucionais voltadas para o público externo não podem ser assinadas SEM o endosso da marca institucional.

A única exceção a essa regra é quando o anúncio de um veículo de comunicação da Casa é divulgado em seu próprio ambiente. Por exemplo, se a TV Senado veicula anúncio de sua programação em ambiente dos próprios veículos de comunicação da Casa - TV, Rádio, Jornal etc -, não é obrigatório o uso da marca institucional

 

Quando as campanhas promovidas pelo Senado Federal forem assinadas também por outros órgãos, empresas ou instituições, a marca gráfica do Senado deve ocupar a extrema direita do layout, em relação às outras marcas.

 

A marca gráfica do Senado está sem destaque em relação às outras dispostas no layout. Não fica claro, portanto, quem assina a peça publicitária