TV Senado Agência melhora acesso para distribuição de conteúdos

14/04/2022, 16h01

A partir desta segunda-feira (18) o acesso aos conteúdos disponibilizados pela TV Senado Agência ficará mais simples e mais rápido. Na prática significa que os usuários não precisarão mais de senhas para fazer download do conteúdo da emissora. Agora será feito um cadastro único, pessoal e de acesso contínuo. Para os funcionários do Senado interessados em acessar a plataforma, basta enviar um email para seacer@senado.leg.br, com o Assunto: Incluir Novo Usuário. Já o público externo pode se cadastrar por aqui.

Em 2021, a TV Senado Agência foi impulsionada pela CPI da Pandemia. Foram mais de 10 mil downloads do conteúdo da tv no ano. Isso levou a emissora a aprimorar seu atendimento, cadastrando os usuários e comunicando os destaques de cada semana por newsletter. Foram feitos 113 novos cadastros, entre veículos de imprensa, parceiros e usuários da ferramenta. Em 2022 a expectativa é melhorar ainda mais esse atendimento e dar agilidade na disponibilização do conteúdo da tv.

Os usuários da TV Senado Agência têm acesso a imagens, áudios, coletivas, reportagens, trechos das comissões e de sessões plenárias em versão pré-master (sem crédito) para download com qualidade superior. Para obter imagens referentes às atividades legislativas do Senado na versão máster (com crédito), acesse o Senado Multimídia.

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid