Simplificou: a nova página de pesquisa do processo legislativo já está no ar

28/05/2021, 17h39

Acompanhar o processo legislativo ficou mais fácil. Agora a pesquisa pode ser feita na nova página de tramitação unificada lançada pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados.

Jornalistas, assessores, parlamentares e cidadãos podem facilmente pesquisar as proposições bicamerais que tramitam no Congresso. É só acessar www.congressonacional.leg.br/simplificou

O novo portal conclui o projeto desenvolvido em conjunto pelas duas Casas para simplificar o acompanhamento da atividade legislativa, que teve início com a padronização das siglas, números e anos das proposições legislativas. Para saber mais, clique aqui.

O objetivo é fornecer uma informação ampla do processo legislativo, com design mais simples e informações sobre a situação do projeto de forma geral e em cada uma das fases da tramitação. Os detalhes são encontrados nos portais respectivos, a medida que o cidadão clica para ter mais alguma informação.

É possível verificar o status de todas as matérias, inclusive daquelas que já tenham finalizado a tramitação no âmbito do Poder Legislativo, mas aguardam a sanção ou o veto do presidente da República. 

A nova página traz ainda um glossário para explicar os termos utilizados no processo legislativo.

O lançamento da página ocorreu nesta sexta-feira. Saiba mais na reportagem publicada no Senado Notícias.

(Com informações da Comunicação Interna)

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid