Senado lança website “Itinerários virtuais da Independência do Brasil”

02/06/2022, 13h55

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, lança oficialmente nesta sexta-feira (3), em Petrópolis (RJ), o website “Itinerários Virtuais da Independência”, em comemoração aos 200 anos da Independência.

O evento, em parceria com a prefeitura da Cidade Imperial, será realizado no auditório do Conjunto Dom José Fernandes Veloso da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), às 11h. Também devem participar o senador Randolfe Rodrigues, presidente da Comissão Especial Curadora do Senado para o Bicentenário da Independência, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o prefeito Rubens Bomtempo.

Resultado dos esforços da comissão especial do Senado para o Bicentenário, o website reúne conteúdos multimídia onde serão indicadas as narrativas históricas sobre o longo e complexo processo que conduziu à Independência do Brasil.

O site abrigará materiais como animações em vídeo, fotos e documentos históricos, criando narrativas visuais atraentes e com linguagem acessível, vídeo aulas com produções inéditas e especialistas em temas relacionados à Independência do Brasil, além de oferecer podcasts que propõem a reflexão acerca do conhecimento histórico.

O objetivo é estabelecer diálogos com públicos heterogêneos considerando tanto uma ponta acadêmica quanto o usuário interessado no processo da Independência e constituição do Estado brasileiro.

Serviço
Evento: Lançamento do website “Itinerários Virtuais da Independência Brasil”
Local: Auditório do Conjunto Dom José Fernandes Veloso da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) – rua Benjamin Constant, 213 – Petrópolis, RJ.
Data e horário: 3/6 - 11h

Mais informações
Alex Capella – 31 99957-0347

Assessoria de Imprensa
Senado Federal

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid